O que Medvedev precisa de fazer para chegar ao US Open como número um

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2022
medvedev-roland

A luta pela liderança do ranking ATP promete aquecer nas próximas semanas, com dois torneios Masters 1000 e o US Open em causa. Daniil Medvedev defende grande parte dos seus pontos nos próximos meses, sendo que até pode deixar mesmo escapar o trono da hierarquia mundial masculina antes do US Open, embora não seja fácil isso acontecer.

Com Alexander Zverev e Rafael Nadal fora de Montréal e, possivelmente, de Cincinnati, a ameaça chega de Carlos Alcaraz e é para o jovem espanhol que o russo tem de fazer contas. Ora, aqui apresentamos as contas sobre que Medvedev precisa de fazer para já no Canadá, onde pode defrontar Nick Kyrgios na segunda ronda.

CENÁRIOS PARA MEDVEDEV

— Se chegar à final em Montréal garante que chega ao US Open como número um.
— Se Medvedev perder nos ‘oitavos’, ‘quartos’ ou ‘meias’, Alcaraz precisa de ganhar o título para entrar com hipóteses em Cincinnati.
— Se Medvedev perder na segunda ronda, Alcaraz precisa de chegar à final em Montréal para ter hipóteses em Cincinnati.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt