Ausência de Djokovic, Nadal e Federer em Montréal faz Auger-Aliassime acreditar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2022

O Masters 1000 de Montréal está de regresso mas sem Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer. O torneio canadiano fica mais aberto para jogadores como Felix Auger-Aliassime, que joga em casa com ambição renovada.

“Quando defrontas lendas como eles tudo muda porque sentes que não estás a enfrentar apenas um tenistas, mas sim toda a sua história e palmarés. Tentas entrar no encontro como se fosse outro qualquer, mas chega um momento em que toda a história pesa muito”, afirmou o canadiano.

Auger-Aliassime explica ainda o que sente agora que entra num torneio sem ter de enfrentar nenhum dos três. “É preciso ser humilde e não dar nada por garantido. A sua ausência pode fazer com que o torneio esteja mais aberto e a mim motiva-me a enfrentar jogadores que terei de ter pela frente nos grandes torneios nos próximos anos”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt