This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O que está em jogo para Medvedev e Sinner na final do Australian Open em termos de ranking
Daniil Medvedev e Jannik Sinner vão lutar pela glória no Australian Open 2024. Das duas, uma: ou o russo conquista o seu segundo Grand Slam da carreira, juntando este título ao do US Open de 2021, ou o italiano estreia-se a celebrar um Major. Mas não é ‘apenas’ isso que está em jogo, até porque falamos dos atuais terceiro e quarto da hierarquia mundial masculina.
Nesse sentido, as posições mais altas do ranking ATP podem sofrer mudanças dependendo do desfecho da final de domingo em Melbourne Park. Com o acesso ao encontro decisivo, Medvedev assegurou que nunca cairá da terceira posição, uma vez que soma 8.765 pontos virtualmente e Sinner só poderá chegar aos 8.310. No entanto, o russo tem Carlos Alcaraz em ponto de mira, com o título a servir para chegar aos 9.465, ultrapassando os 9.255 do espanhol.
Quer isso dizer também que Medvedev daria um salto importante na própria luta pela liderança do ranking, uma vez que ficaria muito perto dos 9.855 de Novak Djokovic. Tudo isto enquanto Sinner tenta vencer para encurtar as distâncias para a frente.
Leia também:
- — Sinner faz o impensável, elimina Djokovic e está na final do Australian Open
- — Wilander diz que a personalidade de Alcaraz… pode prejudicá-lo em campo
- — Sinner: «Vou chegar à final de domingo com um sorriso e dar o meu melhor»