O inacreditável início de época do ténis espanhol: seis tenistas diferentes já venceram títulos ATP e WTA

Por José Morgado - Fevereiro 28, 2022
nadal-2022

A temporada de 2021 terminou em grande para o ténis espanhol, com Garbiñe Muguruza a tornar-se na primeira mulher do país a vencer as WTA Finals, mas começou… ainda melhor. Concluído o segundo mês da temporada, os espanhóis já conquistaram sete títulos ATP (através de cinco jogadores diferentes) em 2022, para além de um dos mais relevantes eventos WTA deste arranque de época.

Eis o impressionante resumo da temporada dos espanhóis até ao momento…

Rafael Nadal — Australian Open, ATP 500 de Acapulco e ATP 250 de Melbourne

Carlos Alcaraz — ATP 500 do Rio de Janeiro

Roberto Bautista Agut — ATP 250 de Doha

Albert Ramos — ATP 250 de Córdoba

Pedro Martínez — ATP 250 de Santiago do Chile

Paula Badosa — WTA 500 de Sydney

A Espanha, recorde-se, chegou ainda à final da ATP Cup, perdendo somente com o Canadá, apesar de não ter tido nem Nadal, nem sequer Alcaraz na equipa!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt