Martínez conquista primeiro título da carreira em Santiago do Chile

Por José Morgado - Fevereiro 28, 2022

Pedro Martínez, espanhol de 24 anos que tem subido muito no ranking ao longo do último ano — muito por culpa de grandes prestações em torneios Challenger — estreou este domingo o seu currículo ATP, ao conquistar o 250 de Santiago do Chile.

O espanhol, que ocupa esta semana o 72.º posto do ranking ATP, derrotou o jovem argentino Sebastian Baez, um dos bons valores jovens do ténis mundial e atual 78.º do ranking masculino, por 4-6, 6-4 e 6-4, numa batalha que aproximou as três horas de duração e que foi muito equilibrada e intensa como, de resto, já era de esperar.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1498085582945329164

Martínez torna-se no quinto tenista espanhol diferente a vencer torneios ATP nos dois primeiros meses de 2022, depois de Rafael Nadal (Melbourne, Australian Open e Acapulco), Carlos Alcaraz (Rio de Janeiro), Roberto Bautista Agut (Doha) e Albert Ramos (Córdoba). Números incríveis…

Martínez é, aliás, o 49.º tenista espanhol diferente a vencer um título ATP na Era Open, que arrancou em 1969. O espanhol vai estrear-se no top 50 (como 50.º…), ao passo que Baez subirá ao 62.º posto ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt