O impacto que as desistências de Sinner, Alcaraz, Draper e Djokovic em Toronto têm no ranking
O Masters 1000 de Toronto sofreu um enorme rombo neste domingo, ao ver Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Jack Draper e Novak Djokovic desistirem do torneio canadiano. A prova fica sem quatro dos seis melhores tenistas do Mundo, sendo que Alexander Zverev e Taylor Fritz passam a ser os dois principais favoritos ao título na teoria.
Ora, importa também olhar para o impacto que estas decisões podem ter no ranking. Sinner é quem perde mais, tendo em conta que alcançou os quartos-de-final na temporada passada, mas serão apenas 200 pontos a sair do seu total. Algo que ainda terá menos impacto já que Alcaraz, que ficou de fora na temporada passada, deixa escapar uma oportunidade de ouro para somar e aproximar-se na luta pelo número um do Mundo.
De resto, Djokovic não perde pontos mas fica com vida bem mais difícil para poder chegar ao US Open como quarto cabeça-de-série, ao passo que Draper deixa fugir apenas 10 e também torna mais complicado um eventual salto para o quarto posto antes de ir para Flushing Meadows.
também:
- — Sinner, Djokovic e Draper desistem todos do ATP Masters 1000 do Canadá
- — CAMPEÃO! Francisco Cabral conquista terceiro ATP da carreira em Gstaad
- — Bublik segue imparável e conquista primeiro título ATP de terra batida em Gstaad