O impacto que as desistências de Sinner, Alcaraz, Draper e Djokovic em Toronto têm no ranking

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2025
Foto: EPA

O Masters 1000 de Toronto sofreu um enorme rombo neste domingo, ao ver Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Jack Draper Novak Djokovic desistirem do torneio canadiano. A prova fica sem quatro dos seis melhores tenistas do Mundo, sendo que Alexander Zverev Taylor Fritz passam a ser os dois principais favoritos ao título na teoria.

Ora, importa também olhar para o impacto que estas decisões podem ter no ranking. Sinner é quem perde mais, tendo em conta que alcançou os quartos-de-final na temporada passada, mas serão apenas 200 pontos a sair do seu total. Algo que ainda terá menos impacto já que Alcaraz, que ficou de fora na temporada passada, deixa escapar uma oportunidade de ouro para somar e aproximar-se na luta pelo número um do Mundo.

De resto, Djokovic não perde pontos mas fica com vida bem mais difícil para poder chegar ao US Open como quarto cabeça-de-série, ao passo que Draper deixa fugir apenas 10 e também torna mais complicado um eventual salto para o quarto posto antes de ir para Flushing Meadows.

também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt