This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges mantém nível em Shenzhen e dispara para as meias-finais
Nuno Borges foi à China reencontrar definitivamente o seu bom momento de forma. O número um português, 85.º do Mundo, assinou mais uma excelente exibição no Challenger de Shenzhen, em especial no capítulo do serviço, para somar um terceiro triunfo sem perder sets, desta feita do taiwanês Yu Hsiou Hsu (184.º).
O maiato resolveu com os parciais 7-6(0) e 6-0, com particular destaque para uma grande sequência que assinou desde a reta final do primeiro parcial e já no arranque do segundo. É que Nuno Borges disparou para vencer 27 de 29 pontos (!) a certa altura, algo que lhe permitiu soltar-se definitivamente a caminho das meias-finais.
Leia também:
- — Alcaraz desiludido em Xangai: «Terminar o ano como número um ficou muito mais difícil»
- — Djokovic responde às polémicas palavras de Nadal: «Claro que não estou de acordo»
- — Alcaraz perdeu com um tenista de esquerda a uma mão pela segunda vez na carreira, primeira em 2023
Certo é que Borges garante o acesso a esta fase pela primeira vez em quatro meses, depois de perder com Andy Murray nas ‘meias’ do Challenger de Nottingham, e agora vai à procura da sua terceira final Challenger — e terceiro título — esta temporada, tendo Egor Gerasimov (503.º e antigo 65º.) pela frente.
Como consequência, teve de desistir do qualifying do ATP 500 de Tóquio, sendo que é oitavo na lista de alternates para entrar no quadro principal. Por outro lado, tem sempre assegurado um lugar na lista principal do ATP 250 de Antuérpia.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges