Dimitrov continua quase perfeito e está nas ‘meias’ em Xangai pela 1.ª vez

Por José Morgado - Outubro 13, 2023

Grigor Dimitrov, de 32 anos, continua a jogar esta semana algum do melhor ténis da sua carreira e esta sexta-feira voltou a fazer uma exibição absolutamente perfeita para se qualificar para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Xangai, na China, que regressou ao calendário este ano após quatro temporadas sem prova. É a nona meia-final de Masters 1000 da carreira de Dimitrov, primeira desde Monte Carlo no ano passado.

O búlgaro, antigo top 3 do ranking mundial, não enfrentou um único ponto de break no triunfo diante do chileno Nicolas Jarry, número 22 mundial, por 7-6(2) e 6-4, num duelo com vários momentos de elevada nota artística, mostrando que a vitória e exibição diante de Carlos Alcaraz, na ronda anterior, não foi um caso isolado.

Dimitrov aguarda agora pelo russo Andrey Rublev ou pelo francês Ugo Humbert nas meias-finais de sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt