Elias derrotado em batalha nos ‘oitavos’ de Buenos Aires

Por José Morgado - Outubro 13, 2023
Créditos: Sara Falcão/FPT

Gastão Elias, número 366 do ranking mundial, foi eliminado esta quinta-feira na segunda ronda do quadro principal do Challenger de Buenos Aires, no qual teve uma segunda chance de entrar na condição de lucky loser após ter caído na segunda ronda da fase de qualificação.

Depois de uma grande vitória na primeira ronda do quadro principal, Elias lutou bastante mas acabou eliminado na segunda eliminatória pelo argentino Mariano Navone, número 190 do Mundo, por 3-6, 6-4 e 7-6(3), numa intensa batalha de 2h40 que terminou pela noite dentro na capital da Argentina.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt