
Elias surpreendido no qualifying do Challenger de Sevilha
O tenista da Lourinhã cedeu diante do veterano espanhol Inigo Cervantes, ex-top 100 igualmente mas agora fora dos 1000 primeiros.
O tenista da Lourinhã cedeu diante do veterano espanhol Inigo Cervantes, ex-top 100 igualmente mas agora fora dos 1000 primeiros.
Na segunda ronda, Kiko tem encontro marcado com o italiano Bellucci, quinto cabeça-de-série. João Sousa entra ainda em court esta quarta-feira na 1.ª ronda.
São três os portugueses a competir a partir desta segunda-feira no Challenger de Maiorca, disputado na Academia de Rafael Nadal.
Apenas um português subirá ao court na jornada de quartos-de-final esta sexta-feira no Porto: João Sousa, de 34 anos.
Depois de vencer os seus dois encontros da fase de qualificação no domingo e segunda-feira, Elias, de 32 anos, abandonou o encontro diante do alemão Koepfer.
Na ronda de acesso ao quadro, Elias derrotou o ucraniano Prihodko, 538.º ATP e carrasco de João Domingues no domingo (1.ª ronda do qualifying).
Entretanto, em sentido inverso, Frederico Silva (228.º), a jogar em terra batida pela primeira vez esta temporada, perdeu com Juan Baptista Torres.
O torneio conta ainda com Cabral na variante de pares. O portuense é o primeiro cabeça-de-série ao lado do australiano Max Purcell, campeão de Wimbledon.
Nos ‘quartos’ desta sexta-feira, Elias tem encontro marcado com o ucraniano Ilya Marchenko, ex-top 100 ATP e atual 386.º da hierarquia mundial.
O português tem encontro marcado na sexta-feira com o norte-americano Aleksandar Kovacevic, 121.º colocado ATP e na melhor forma da sua carreira.
O encontro incluiu um dos melhores pontos de toda a temporada em qualquer nível: É ver para crer!
O tenista da Lourinhã, de 31 anos, caiu na prova brasileira diante de Mariano Navone, número 245 mundial, por 6-4 e 6-4, num encontro resolvido em 2h02.
Gastão Elias e Genaro Olivieiri disputam esta quinta-feira a segunda ronda do Challenger de Montevideu, no Uruguai.
O encontro ficou marcado por uma longa suspensão ainda no primeiro set, depois de Elias ter tropeçado no fundo do court, ficando claro que este não estava em condições.
Van Assche defronta nos ‘quartos’ o seu compatriota Alexandre Muller, ao passo que o Lisboa Belém Open mantém-se com portugueses em prova apenas em pares.
O português medirá forças na segunda ronda, agendada para quinta-feira, com o jovem francês Luca Van Assche, campeão júnior de Roland Garros em 2021.
Frederico Silva, Pedro Araújo e Nuno Borges jogam ainda esta terça-feira os seus encontros da primeira ronda em Braga.
Em prova seguem assim Borges e Sousa à procura de uma vaga no quadro principal de singulares, onde já está com acesso direto João Sousa.
O qualifying do último Grand Slam de 2022 arranca já esta terça-feira.
O português Gastão Elias, oitavo cabeça de série, apurou-se esta quarta-feira para os quartos de final do ‘challenger’ de Lima, no Peru.
Na próxima ronda, Elias vai defrontar o vencedor do encontro entre o brasileiro Eduardo Ribeiro e o peruano Ignacio Buse.