This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges lamenta a retirada de João Sousa: «Foi um jogador que teve um impacto gigante no ténis português»
ESTORIL, Portugal. Durante a conferência de imprensa sobre a antevisão do Millennium Estoril Open, Nuno Borges foi ainda questionado sobre a despedida de João Sousa, que anunciou que este será o seu último torneio profissional.
“Já vivi mais intensamente, acho que já me conformei mais com esse facto. Mas é sempre triste, ainda mais quando ele nos contou. Foi um jogador que teve um impacto gigante no ténis português e, de certa maneira, é triste, mas ao mesmo tempo acho que é uma grande celebração de o ver retirar-se no maior palco português. Para mim, teve um impacto gigante, principalmente nos últimos anos, em que pude partilhar a equipa da Taça Davis come ele, e certamente que vou levar coisas dele comigo e para o meu”
Com a retirada de João Sousa, os holofotes viram-se ainda mais para Nuno Borges: “Peso acrescido por substituí-lo? De certa forma sim, porque acho que Portugal merece alguém no topo. Gostava de não ser só eu, acho que estamos em boas mãos, temos o Henrique e o Jaime que acho que estão em muito bom caminho que podem perfeitamente chegar onde estou e chegar mais longe. Sei que eles têm capacidades e de certa maneira também me tranquilizam mas precisamos de continuar a atrair as atenções para o ténis e cada vez mais valorizar o trabalho que temos vindo a fazer. Portanto, é uma pressão acrescida. Claro que eu durante o ano estou a jogar os torneios e não estou a pensar nisso, mas olhando com algum distanciamento sim. Até agora tínhamos o João sempre no topo, mantinha-se sempre no top-100, se eu descesse no ranking tínhamos sempre ele, assim como na Taça Davis tínhamos sempre o João a liderar. Agora tenho de ser eu a assumir essa responsabilidade mas estou tranquilo com isso.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril Open 2024
- João Sousa
- Nuno Borges