Nuno Borges joga olhos nos olhos mas perde para o bicampeão Sinner em Sofia
Nuno Borges, número dois nacional, despediu-se esta quinta-feira do ATP 250 de Sofia com uma derrota nos oitavos de final frente a Jannik Sinner, número 10 mundial e bicampeão em título do torneio búlgaro.
A tarefa já se esperava complicada para o português, até porque estava a defrontar um top 10 pela primeira vez na carreira, no entanto, conseguiu jogar olhos nos olhos, apesar da derrota por 6-3 e 6-4, em 1h25 minutos de jogo.
Apesar de não ter tido qualquer oportunidade de break em todo o encontro, Nuno Borges foi capaz de criar alguns momentos de potencial quebra no saque do adversário, ainda assim, Sinner confirmou o porquê de ser apontado como o futuro do ténis e disparou sempre o seu melhor serviço nos momentos mais importantes. Uma quebra de serviço em cada set revelou-se decisivo para o desfecho do encontro.
Mesmo com a derrota, fica a boa prestação de Nuno Borges ao mais alto nível. Quanto a Sinner, que ainda não perdeu qualquer encontro em Sofia na carreira (10-0) vai enfrentar nos quartos de final o vencedor do duelo entre Aleksandar Vukic e Fernando Verdasco.