Sófia, aí vai ele! Nuno Borges entra direto num quadro principal ATP pela primeira vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2022
Créditos: Millennium Estoril Open

Nuno Borges sabe o que é jogar quadros principais no circuito principal, ou não tivesse ele já participado por duas vezes no Estoril Open — e ainda podemos somar as entradas que alcançou através da fase de qualificação em Roland Garros, Wimbledon e US Open este ano. Mas o maiato conseguiu algo pela primeira vez: é que entrou direto, sem precisar de wild card ou qualifying, numa prova do ATP Tour.

A porta do ATP 250 de Sófia abriu-se com mais desistências e Nuno Borges já tem o seu lugar garantido na Bulgária. O número 94 do ranking mundial junta-se a um elenco que conta com Jannik Sinner, Pablo Carreño Busta, Grigor Dimitrov Lorenzo Musetti como principais figuras.

Mas Nuno Borges não vai ser o único português em Sófia. É que Francisco Cabral também vai disputar o torneio de pares, desta feita ao lado do seu novo parceiro, o britânico Jamie Murray.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt