Nuno Borges já tem rival no quadro do US Open: é um dos jovens do momento

Por José Morgado - Agosto 27, 2022

Nuno Borges qualificou-se esta sexta-feira para o quadro principal do US Open de maneira épica e horas depois ficou a conhecer o nome do seu rival na primeira ronda do quadro principal. Trata-se do jovem norte-americano Ben Shelton, atual campeão nacional universitário dos Estados Unidos com apenas 19 anos e que durante esta semana anunciou que se ia tornar profissional depois de dois anos ao serviço da University of Florida (onde Duarte Vale também competiu).

O maiato de 25 anos, vice-campeão universitário norte-americano em 2019, vai defrontar Shelton pela primeira vez, com a noção de que o norte-americano é um dos jovens do momento: subiu mais de 400 lugares no ranking ATP nos últimos dois meses, venceu dois Challengers e chegou aos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Cincinnati, batendo pelo caminho o norueguês Casper Ruud, número 5 do Mundo.

Será o primeiro encontro entre os dois, uma vez que não chegaram a cruzar-se no College. O duelo joga-se já esta segunda-feira e é o segundo da programação do court 10, o sexto maior em Flushing Meadows.

Nuno Borges resiste a duelo dramático (e à chuva) rumo ao quadro principal do US Open

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.