Nuno Borges faz ‘bis’ em Delray Beach: «Sabia que o encontro não ia ser igual»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 14, 2023
nuno-borges

Nuno Borges, número um nacional e 104.º do ranking ATP, defrontou Steve Johnson pelo segundo dia consecutivo no ATP 250 de Delray Beach, mas o desfecho foi o mesmo. O português levou a melhor em ambos os encontros, embora a tarefa tenha sido bastante mais dura no quadro principal, já que precisou de três sets e de sofrer na reta final.

No entanto, feitas as contas, o maiato de 25 anos mostrou-se feliz pela capacidade de adaptação para garantir o acesso à segunda eliminatória. Sabia que o encontro não ia ser igual, até porque as condições foram diferentes hoje. Ele jogou melhor, mas estou muito feliz por ter conseguido vencer”, disse ainda no court.

Questionado sobre se é o tipo de jogador que olha para o quadro, Borges respondeu que não sabia quem iria defrontar a seguir, pelo que recebeu a notícia durante a entrevista. “Levo as coisas um encontro de cada vez. Não sei quem vou defrontar, não… Kecmanovic? Cabeça-de-série… Vou preparar-me, vai ser um bom desafio!”, concluiu Borges.

Refira-se que Nuno Borges não vencia um encontro num quadro principal do ATP Tour desde outubro, então em Nápoles, sendo que agora vai à procura dos primeiros quartos-de-final da carreira a este nível.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt