Alcaraz já conhece o seu primeiro rival de 2023 na 2.ª ronda de Buenos Aires

Por José Morgado - Fevereiro 14, 2023
Djere

Carlos Alcaraz, número dois do Mundo, está no ATP 250 de Buenos Aires para iniciar finalmente a sua temporada de 2023 (falhou o Australian Open com uma lesão na perna) e ficou a saber esta segunda-feira o nome do seu primeiro rival.

Trata-se do sérvio Laslo Djere, um especialista de terra batida que costuma ser feliz no Golden Swing — ganhou o Rio Open em 2019 –, que na primeira ronda derrotou Fabio Fognini, antigo campeão da prova e caído para o 66.º posto ATP, por 6-4 e 6-4. Djere, 57.º ATP, e Alcaraz, ex-líder mundial, nunca se defrontaram anteriormente.

Pedro Cachín (derrotou Thiago Monteiro) e Bernabé Zapata Miralles (superou Pedro Martínez num encontro com 17 breaks em 24 jogos!) foram os outros vencedores deste primeiro dia em singulares.

Francisco Cabral soma primeira vitória ATP de 2023 em Buenos Aires

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt