This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic apanha susto mas apura-se
O nº 1 do ranking mundial está nos quartos-de-final do US Open, após bater o talentoso Roberto Bautista-Agut, em 4 sets, com parciais de 6-3, 4-6, 6-4 e 6-3. O sérvio teve que trabalhar muito para ultrapassar o espanhol, tendo perdido um set pela primeira vez na edição deste ano do torneio norte-americano.
“Ele mereceu ganhar o segundo set” disse Djokovic, que destruiu uma raquete depois de perder esse parcial. “Fiquei aborrecido comigo. Estava frustrado com o facto de não ter conseguido capitalizar as oportunidades que tive nesse set (teve break de vantagem) e ter perdido cinco jogos consecutivos. Não posso permitir isso. Mas acontece. Consegui depois dar a volta à situação e encontrar uma forma de ganhar o encontro e isso é o mais importante.”
O próximo adversário de Nole é Feliciano Lopéz, que ontem derrotou um cansado Fabio Fognini em três sets, 6-3, 7-6(5) e 6-1. O espanhol chega assim, aos 33 anos, pela primeira vez, aos quartos-de-final deste torneio.
Também Jo-Wilfried Tsonga se apurou para os quartos depois de vencer com alguma folga, o compatriota Benoit Paire, 6-4, 6-3, 6-1. O 19º cabeça-de-série só precisou de 1h42 e mantém um impressionante recorde no US Open 2015: não só não perdeu ainda nenhum set como também não foi ainda quebrado!
Para o francês segue-se Marin Cilic, campeão em título, que afastou Jeremy Chardy, ao longo de 4 sets com os parciais de 6-3, 2-6, 7-6(2) e 6-1, apesar de um pequeno percalço, quando torceu o tornozelo no início do segundo set, mas sem consequências de maior.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open