This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
No limite! Zverev salva match point contra valente Baez e sobrevive em Roland Garros
‘Why not me?’ foi o lema de Sebastian Baez no Millennium Estoril Open. E a verdade é que, em Portugal, foi mesmo ele. E por que não ele a ser o protagonista de um enorme choque em Roland Garros e eliminar Alexander Zverev? Bem… Porque não aproveitou o match point no serviço de Zverev quando vencia por 5-4 no quinto set.
O jovem argentino liderou por dois sets a zero com uma exibição de luxo, antes de o número três do Mundo acordar da letargia, forçar o quinto set e sobreviver. Contas feita, o exercício de sobrevivência de Zverev escreveu-se com os parciais 2-6, 4-6, 6-1, 6-2 e 7-5, em mais de três horas e meia.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1529495873549393922
A história dos quatro primeiros sets é relativamente fácil de contar. Um Baez muito sólido e um Zverev que cometia erros à medida que respirava. Mas com os olhos postos em conquistar finalmente um título do Grand Slam, Sascha elevou o nível para chegar a essa quinta partida já mais complexa. É que aí encontraram-se os dois com qualidade a equiparar-se. Baez chegou a quebrar e liderar por 4-2, mas sofreu logo o contra-break, antes de ter o match point a 5-4. Não o aproveitou e Zverev fê-lo pagar bem caro. Agora prepara-se para Brandon Nakashima ou Tallon Griekspoor.
Entre as outras figuras da jornada, nota para a eliminação de Taylor Fritz. O norte-americano já tinha passado mal na primeira ronda contra Santiago Rodríguez Taverna, mas agora não conseguiu mesmo evitar o adeus frente ao espanhol Bernabe Zapata Miralles, carrasco de Gastão Elias no qualifying. O 14.º do ranking ATP saiu vergado pelo 131.º, com os parciais 3-6, 6-2, 6-2 e 6-3, em 2h19. Fritz disparou 43 erros para apenas 26 winners, enquanto Zapata se mostrou mais equilibrado com 24 winners e 20 quatro erros não forçados.
Quem evitou dramas foi Cameron Norrie, sempre com o seu nível médio alto para seguir para a terceira ronda. O britânico, número 11 do Mundo, ultrapassou Jason Kubler — que eliminou Pedro Sousa à porta do quadro –, com os parciais 6-3, 6-4 e 6-3, mesmo tendo estado com break de desvantagem no segundo e no terceiro sets. Segue-se Karen Khachanov, que bateu Hugo Dellien em quatro partidas.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros
- Roland Garros 2022