Djokovic bate pupilo de Vajda em duelo especial rumo à 3.ª ronda

Por José Morgado - Maio 25, 2022

PARIS. FRANÇA. Novak Djokovic, número um do Mundo e campeão em título, continua a mostrar que é muito provavelmente o jogador a bater nesta edição de 2022 de Roland Garros. O sérvio de 35 anos recém cumpridos (no domingo) qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda em Paris, ao impor-se sem grandes problemas num encontro especial para o sérvio, uma vez que foi a primeira vez que na outra box esteve… Marian Vajda, treinador do seu rival Alex Molcan e que orientou os destinos do sérvio a caminho de 20 títulos de Grand Slam.

Relegado para o court Suzanne Lenglen — Alexander Zverev e Rafael Nadal ficaram com o Philippe Chatrier –, Djokovic derrotou o eslovaco Molcan por 6-2, 6-3 e 7-6(4), num encontro em que só abanou um pouco na reta final e fechou em 2h15.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1529477300491649026

Depois de bater um eslovaco, Djokovic terá na terceira ronda como rival… um esloveno: Aljaz Bedene, que horas antes havia derrotado o uruguaio Pablo Cuevas na segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt