This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori alcança final em Acapulco e 4.º lugar no ranking
Kei Nishikori continua decidido a superar-se cada vez que coloca os pés no court. Com o triunfo conquistado sobre Kevin Anderson esta sexta-feira, por 6-2, 3-6 e 6-3, o japonês assegurou não só um lugar na final do Abierto Mexicano Telcel como garantiu a subida ao quarto lugar do ranking mundial, a sua melhor classificação de sempre.
O jogador nipónico de 25 anos, que disparou seis ases e 29 winners para dar mais um passo a caminho do título, pode ainda tonar-se esta semana no terceiro melhor jogador do mundo. Para isso precisa de vencer David Ferrer na final da prova mexicana e esperar que Rafael Nadal não vença o título em Buenos Aires.
“Joguei o meu jogo e correu bastante bem. O meu serviço esteve melhor no terceiro set e consegui responder bem. Foi um encontro duro mas estou contente por estar na final”.
Ferrer é o seu adversário no derradeiro embate do ATP 500 de Acapulco. O espanhol terminou com a semana de sonho do qualifier Ryan Harrison, impondo-se pelos parciais de 4-6, 6-0 e 6-0, em 1 hora e 52 minutos. Nishikori e Ferrer defrontaram-se em dez ocasiões, tendo o japonês vencido sete delas, a última das quais no Open da Austrália esta temporada.
“Amanhã defronto o Nishikori. Os últimos encontros contra ele não correram muito bem. Espero conseguir reverter a situação. Ele está a jogar muito bem, preciso de estar muito forte física e mentalmente, porque ele é um jogador muito perigoso. Ele consolidou-se como jogador do top 10”.
- Categorias:
- Sem categoria