Nenhuma tenista no ativo sabe o que é ganhar em Montreal e Toronto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 1, 2022
Foto: EPA

A perseguição por feitos inéditos ou recordes é sempre algo aliciante em cada torneio. E num dos maiores que se aproximam há hipótese de ser feita história. Vem aí o Open do Canadá, tradicional evento que alterna entre Montréal e Toronto para homens e mulheres. Pois bem, não há nenhuma jogadora no ativo que tenha conseguido vencer nos dois locais.

De resto, diga-se que Serena Williams e Simona Halep são as únicas que estiveram na final em ambas as cidades, com Serena a ter três títulos em Toronto e uma final perdida em Montréal, enquanto Halep tem dois troféus em Montréal e uma decisão falhada em Toronto.

A edição deste ano acontece precisamente em Toronto, pelo que, entre estas duas jogadoras, apenas Halep entra com essa hipótese de assinar uma página especial na história.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/NBOtoronto/status/1554105684932837381?s=20&t=M9y12meuXvBPZF-l1LAcDg

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt