Nadal vai mesmo a jogo com Ruud no encontro que já nada muda nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 16, 2022

Muito se especulou que Rafael Nadal podia ficar pelo segundo encontro nas ATP Finals depois de ficar impossibilitado de lutar por uma vaga nas meias-finais, mas o espanhol vai mesmo a jogo na ‘dead rubber’ com Casper Ruud esta quinta-feira. O encontro já não terá qualquer tipo de impacto, uma vez que Rafa não se pode qualificar e Casper já tem o grupo ganho, mas há prize money e 200 pontos para o ranking em disputa.

Será a reedição da final de Roland Garros e, curiosamente, um duelo que se vai repetir por cinco vezes durante as próximas semanas, em sucessivos encontros de exibição na América do Sul. Falou-se na hipótese de Holger Rune ocupar a vaga de Nadal para fazer a estreia absoluta nas ATP Finals, mas o dinamarquês terá de ficar à espera de outra oportunidade como suplente.

O embate entre Nadal e Ruud está marcado para as 13 horas de Portugal, 10 horas no Brasil, sendo que o duelo a valer um lugar nas ‘meias’ entre Felix Auger-Aliassime Taylor Fritz se disputa às 20 horas (17h no Brasil).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt