Olá, Nick: Kyrgios e Kokkinakis viram de forma incrível e mantêm-se vivos em Turim

Por José Morgado - Novembro 16, 2022

Nick Kyrgios tem repetido nos últimos dias a sua vontade de voltar para a Austrália, revelando pouco interesse em manter-se nas ATP Finals, mas a sua atitude em court esta quarta-feira, na segunda jornada da fase de grupos da competição de pares diante ao lado de Thanasi Kokkinakis, mostrou exatamente… o contrário. Os dois australianos incendiaram as bancadas — especialmente Nick — e operaram uma reviravolta incrível para se manterem em competição (seriam eliminados em caso de derrota).

Kyrgios e Kokkinakis, campeões dos Australian Open, derrotaram o norte-americano Austin Krajicek e o croata Ivan Dodig, finalistas de Roland Garros, por 3-6, 6-4 e [10-6], mas o mais impressionante é que estiveram a perder no match tie-break decisivo… por 1-5, uma reviravolta muito rara a este nível e que levou o público completamente ao rubro nas bancadas da Palla Alpi Tour Arena.

Agora, na última jornada, Kyrgios e Kokkinakis defrontam os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, já apurados, mas dependem apenas deles mesmos para seguir em frente… e até ganhar o Grupo (caso vençam em dois sets…).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt