Djokovic exulta após bater Rublev: «Um dos meus melhores encontros de 2022»

Por José Morgado - Novembro 16, 2022

Novak Djokovic, número um do Mundo, mostrou-se esta quarta-feira muito contente com a qualificação para as meias-finais das ATP Finals, depois de uma exibição perfeita na segunda jornada do Grupo Vermelho diante do russo Andrey Rublev.

“Foi um dos meus melhores encontros da temporada, especialmente no segundo set. Foi perfeito. Estou muito contente por entrar na última jornada já qualificado para as meias-finais, ainda que tenha muita vontade de ganhar esse último encontro”, confessou.

O sérvio de 35 anos assegurou ainda que se sente fresco nesta fase da sua carreira. “Não sinto que o final da minha carreira esteja perto. Sinto-me fresco e quero continuar.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt