Djokovic e as notícias sobre a Austrália: «É um alívio depois de tudo o que passei»

Por José Morgado - Novembro 16, 2022

Novak Djokovic reagiu esta quarta-feira pela primeira vez às notícias de que vai, ao que tudo indica, ser autorizado a competir na Austrália em 2023, depois de levantada a suspensão do seu visto na sequência de toda a polémica do início deste ano. O tenista de 35 anos, nove vezes vencedor da prova, está aliviado com os desenvolvimentos desta verdadeira ‘novela’.

“Foi um enorme alívio para mim, especialmente tendo em conta tudo aquilo que eu e a minha família passámos nos últimos tempos. Não poderia ter recebido melhor notícia do que essa, especialmente durante este torneio. Ter esta clareza em relação a como vão ser os próximos meses é muito importante”, confessou em conferência de imprensa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt