Nadal responde a Shapovalov: «Gosto muito dele, vai perceber que se enganou no que disse»

Por Bola Amarela - Janeiro 25, 2022

Rafael Nadal bateu Denis Shapovalov num duelo muito intenso rumo às meias-finais do Australian Open, mas o foco rapidamente mudou após o final do encontro. É que o jovem canadiano não gostou de algumas situações que aconteceram durante o encontro e deixou duríssimas críticas ao espanhol na conferência de imprensa. Shapovalov acusou Rafa de receber um tratamento especial, mas Nadal não quis entrar em polémicas.

“Penso que está engando. É lógico que depois de um encontro assim cada um tenha as suas frustrações. Gosto muito dele, é bom rapaz e com muito talento para ganhar vários Grand Slams. Mas não vou entrar em nenhuma polémica com ele. É jovem e todos cometemos erros nessa idade. Acredito que daqui a umas horas vai perceber que se enganou no que disse. As regras são iguais para todos. Há um supervisor e um árbitro que as aplicam. Os árbitros não se podem enganar porque há um cronómetro e uma máquina diz se as bolas são fora. Quando me mudei, estava tão suado e diziam-me quando faltavam dois minutos ou um. Tive o cronómetro como toda a gente. Não há que dar muita importância ao que o Denis disse. Não vou ter isso em conta”, começou por assinalar.

O campeoníssimo espanhol falou ainda mais especificamente sobre o momento em que foi junto à rede para tirar algumas satisfações com Shapovalov ainda na fase inicial do encontro. “No fim do primeiro set, eu estava muito suado e precisei de um pouco mais tempo para mudar toda a roupa porque não conseguia jogar naquelas condições. Creio que o Carlos cometeu um pequeno erro ao dizer ‘tempo’ porque, normalmente, dão-nos um pouco mais de tempo para nos mudarmos. Shapovalov ficou chateado e eu fui à rede porque não entendia o que se estava a passar. Entendo que depois de perderes o primeiro set, queres jogar o mais rápido possívle, mas eu segui as regras e o tempo que me deram. Quanto ao resto, não acredito que tenha sido mais lento do que ele”apontou.

Bola Amarela