This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal e Alcaraz garantidos nos Jogos Olímpicos apesar de não cumprirem normas da ITF
Os Jogos Olímpicos serão um dos eventos mais especiais da próxima temporada e, este domingo, ficou a saber-se que Rafa Nadal e Carlos Alcaraz podem marcar presença, apesar de não conseguirem cumprir as regras necessárias da ITF. Ainda assim, os dois conseguem facilmente dar a volta à situação.
Leia também:
- — Temporada de 2023 foi especial e aconteceu algo muito raro
- — Eis os wild cards para as Davis Cup Finals de 2024: ausência da Sérvia de Djokovic surpreende
- — Talento sérvio sonha vencer as NextGen Finals inspirado pelos ídolos: «Dão-me muita motivação»
É que os espanhóis precisam apenas de enviar uma carta para a Federação Internacional de Ténis a explicar o porquê de não conseguirem competir na Taça Davis em 2023 e 2024.
Ora, no caso de Nadal a situação é fácil de explicar: esteve lesionado e impedido de dar o seu contributo e, além disso, pode utilizar o estatuto de ranking protegido para marcar presença.
Já Alcaraz, pode utilizar o wild card da Espanha para a fase de grupos das Davis Cup Finals como o motivo para não representar o seu país.
É que essa fase de grupos vai realizar-se em setembro, ou seja, já depois dos Jogos Olímpicos, algo que torna impossível ao espanhol competir nessa prova antes dos Jogos de Paris, tendo em conta que não precisará de jogar a fase de qualificação.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Jogos Olímpicos
- Rafael Nadal