Talento sérvio sonha vencer as NextGen Finals inspirado pelos ídolos: «Dão-me muita motivação»

Por Nuno Chaves - Novembro 26, 2023

Hamad Medjedovic é um dos jovens sérvios mais promissores do circuito e, na semana que se segue, vai jogar as ATP NextGen Finals na Arábia Saudita.

O tenista de 20 anos tem a particularidade de estar a ser acompanhado de bem perto por Novak Djokovic, que até está a pagar as despesas deste jogador que está às portas do top 100.

Leia também:

É, por isso, uma motivação ainda maior para tentar brilhar ao mais alto nível.

COMO CONHECEU DJOKOVIC

Lembro-me de o ter conhecido quando tinha 10 anos, era o meu aniversário. Estava em Belgrado e o ex-capitão da Sérvia na Taça Davis, Bogdan Obradovic, estava a trabalhar na sua academia. Estava a treinar ali e chamou-me ao Novak Centre. Não sabia o que ia acontecer mas lembro-me que veio o Novak e encontrámo-nos pela primeira vez. Era a primeira vez que o via em pessoa e pude falar com ele. Trocámos umas palavras e creio que foi o momento mais importante da minha vida. Tinha-o visto na televisão e, de repente, pude falar com ele.

ÊXITO SÉRVIO COMO MOTIVAÇÃO

Foi algo muito importante para mim crescer com tantos jogadores bons no nosso país. Lembro-me que comecei a ver ténis quando era criança. Tínhamos o Djokovic, Troicki e Tipsarevic. Eram muito bons. Quando era criança deu-me muita motivação começar a jogar ténis e depois tornei-me num deles porque vi que o podia fazer. Vimos de um país pequeno e isso dá-me muita motivação e confiança de que também posso fazer.

SONHA VENCER AS NEXTGEN FINALS

Saber que estás no top 8 do mundo de jogadores com menos de 21 anos é algo muito importante. Também saber que basicamente quem jogou esta prova antes agora é bom jogador. Não vou dizer muitas coisas boas de mim mas creio que tenho um grande serviço, uma grande direita e o meu estilo é agressivo.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.