Nadal desiste de Monte-Carlo e preocupa para o futuro: «O meu corpo não me deixa jogar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2024

A ideia de que Rafael Nadal não ia conseguir jogar em Monte-Carlo ganhava força e agora está confirmada. O tenista espanhol anunciou a desistência do Masters 1000 monegasco, explicando que está a dar tudo… sem sucesso.

“Estão a ser tempos difíceis para mim desportivamente falando. Infelizmente comunico que não vou jogar em Monte-Carlo. O meu corpo simplesmente não me deixa. E embora continue a trabalhar e a esforçar-me ao máximo cada dia com a vontade de poder competir em torneios que foram muito importantes para mim, a realidade é que ao dia de hoje não posso”, começou por escrever nas redes sociais.

Mas Nadal não fica por aqui, partilhando uma mensagem que acaba por ser preocupante. “Não imaginam o difícil que é para mim não ter a oportunidade de jogar estes torneios uma vez mais. Não me resta nada que não seja aceitar a situação e tentar olhar para o futuro imediato mantendo o sonho e a vontade para dar a mim próprio a oportunidade de que as coisas melhorem”, rematou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt