Nadal: «Acho que o meu tio não quer que eu perca mas isto nem é história para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 27, 2022

Rafael Nadal não está minimamente preocupado com o facto de Felix Auger-Aliassime, o seu próximo adversário em Roland Garros, ser orientado pelo seu tio Toni Nadal. O espanhol falou desse tema sem complexos na conferência de imprensa e mostrou-se feliz com o nível que apresentou contra Botic van de Zandschulp.

DEFRONTAR TONI NADAL

Já falei com Toni depois do meu encontro. Para mim é muito simples. Ele é o meu tio. E acho que o meu tio não quero que eu perca. Mas ele é profissional e está com outro jogador. Não sei o que vai acontecer, se vai estar na box ou não, mas não quero saber. Tenho zero problemas com isso, isto nem é história para mim. Sei o que sentimos um pelo outro e que quer o melhor para mim. Agora está a ajudar outro jogador. Mas não tenho problemas e sei que ele quer o melhor para mim.

EXIGÊNCIA CONTRA AUGER-ALIASSIME

Auger-Aliassime é um dos jogadores em melhor forma, sem dúvida. Está em quarto na Race, em que estou em primeiro, e é do top 10. São oitavos-de-final. Sei que tenho de jogar a um nível muito alto se quero continuar em frente. Vai ser um bom teste. De certa forma, é o que preciso. Hoje foi um bom teste também porque fiz o meu melhor encontro do torneio, sem dúvida. Durante dois sets e meio joguei a um nível muito positivo.

TIO PEDIU AUTORIZAÇÃO PARA TRABALHAR COM FELIX?

Não, claro que não, ele não tem de pedir autorização para nada. É velho o suficiente para tomar as suas decisões, não? Não consigo agradecer o suficiente pelo que fez por mim durante tantos anos. Não tenho problemas nenhuns com o que ele faz agora. Quero o melhor para ele e ele quer o melhor para mim. Somos família acima de tudo. Somos uma família que está sempre junta, vivemos na mesma vila, passamos tempo na academia juntos. Passámos emoções incríveis juntos. Não é só um tio, é mais do que isso.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt