Musetti radiante em Hamburgo: «Ainda acho que estou a sonhar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 25, 2022

Lorenzo Musetti foi uma das grandes figuras da semana no circuito masculino, ao conquistar o ATP 500 de Hamburgo. Tratou-se do primeiro título da carreira do italiano de 20 anos, um talento que já reclamava este momento. Pelo caminho ficou Carlos Alcaraz, algo que tornou a vitória ainda mais especial para Musetti.

“Nem consigo expressar o que sinto. Ainda acho que estou a sonhar. Não tenho palavras porque esta final foi uma montanha russa do princípio ao fim. Tive muitos match points e o Carlos foi incrível nesses pontos, mas tive demasiadas oportunidades. A chave foi manter-me tranquilo, não foi nada fácil”, sublinhou.

E como se lida com os cinco championship points que foram desperdiçadas? Musetti explica. “Claro que estava muito chateado, mas tentei que o meu adversário não visse isso. Tentei perdoar-me por todos os match points que não aproveitei. Isso foi o mais importante, até porque eu não esperava conseguir ganhar depois dessa montanha russa. Estou incrivelmente feliz por ser o campeão de Hamburgo”, rematou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/musetti-bate-alcaraz-em-final-epica-e-vence-primeiro-titulo-em-hamburgo/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt