Musetti deslumbra em Paris e dá a volta Ruud, Tiafoe recupera nível mais alto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 3, 2022

Lorenzo Musetti continua a mostrar que é preciso falar nele quando se destacam os jovens mais promissores e talentosos do circuito masculino. O italiano de 20 anos, número 23 do ranking ATP, somou o seu melhor triunfo da carreira, ao assinar uma impressionante reviravolta diante de Casper Ruud (4.º) em Paris.

O virtuoso Musetti disparou 37 winners para celebrar a vitória com os parciais 4-6, 6-4 e 6-4, em 2h19, garantindo o acesso aos quartos-de-final de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira. A realizar uma grande ponta final de temporada, marcada pelos títulos em Hamburgo e em Nápoles, Musetti fica agora à espera de Novak Djokovic ou Karen Khachanov.

Quem também está em grande forma é Frances Tiafoe. Depois de arrefecer um pouco nas últimas duas semanas, o semi-finalista do US Open derrubou Alex de Minaur (25.º) com os parciais 6-3 e 7-6(5), colocando-se nos ‘quartos’ de um Masters 1000 apenas pela segunda vez, depois de Miami em 2019. Agora fica à espera de Gilles Simon ou Felix Auger-Aliassime.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt