Murray sem dúvidas: «Nadal ainda é um dos melhores em todas as superfícies»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2022

Andy Murray arrancou o US Open da melhor maneira, ao precisar de apenas três sets para bater Francisco Cerundolo, naquela que foi a sua primeira vitória em três partidas num Major desde 2017. No final, o antigo número um do Mundo não escondeu o alívio.

“Foram realmente condições difíceis. No princípio estava bem, mas no fim havia demasiado calor e humidade. Fiz um grande trabalho. Podia ter fechado algum dos sets mais rápido, mas no geral foi uma exibição sólida. Não era um primeiro encontro fácil, estou feliz com o que fiz”, apontou.

Murray foi ainda questionado sobre Rafael Nadal e a resposta foi inequívoca. “É claramente um dos melhores jogadores que se pode defrontar. Os seus feitos este ano foram brilhantes. O encontro em que dá a volta no Australian Open é excecional. Foi infeliz em Wimbledon, mas acontece. Sei por mim mesmo e por todas as lesões por que passei. É infeliz quando se passa por algo assim, mas ainda é um dos melhores do Mundo em todas as superfícies”, rematou.

Andy Murray bate top 30 e avança no US Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt