Andy Murray bate top 30 e avança no US Open

Por José Morgado - Agosto 29, 2022

Andy Murray, ex-número um do Mundo e campeão do US Open em 2012, qualificou-se esta segunda-feira, 10 anos depois, para a segunda ronda da prova, às custas de uma excelente vitória diante de um tenista do lote de cabeças-de-série.

O escocês de 35 anos, atualmente no 51.º posto do ranking mundial, precisou de apenas três sets para derrotar o argentino Francisco Cerundolo, 27.º ATP e uma das boas surpresas da temporada, por 7-5, 6-3 e 6-3, em 2h40, naquela que foi uma das melhores exibições do tenista britânico nuns últimos meses que não têm sido nada fáceis de digerir, com muitas lesões e derrotas inesperadas. Esta é a primeira vez desde Wimbledon 2017 em que Andy Murray vence um encontro em Grand Slams… em sets diretos. Desde a operação à anca direita que tal não acontecia…

Murray aguarda pelo vencedor do encontro entre o norte-americano Emilio Nava e o australiano John Millman para saber quem defronta na segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt