Murray pede calma em relação a um novo Big Three: «É possível mas…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 22, 2024

Será que vamos ter um novo Big Three depois daquilo que Roger Federer, Novak Djokovic Rafael Nadal fizeram durante duas décadas juntos? Andy Murray viu esse fenómeno muito de perto e agora foi questionado sobre essa hipótese mas com Carlos Alcaraz, Jannik Sinner Daniil Medvedev, algo que vê com… calma.

“A minha sensação é que é preciso algum tempo para criar isso. Não estou a dizer que não é possível que Alcaraz, Sinner e Medvedev ou alguns dos mais jovens dominem, estejam e acima do desporto e cheguem às últimas rondas dos torneios mais importantes durante cinco, seis ou sete anos seguidos”, começou por afirmar.

Leia também:

 

No entanto, Murray garante que é preciso calma. “É possível e estes rapazes são suficientemente bons para isso, mas acho que as pessoas estão muito à procura de u grupo que cometia e ganhe a maioria das semanas. É preciso tempo para isso, não é de um torneio para o outro. Aconteceu ao longo de seis ou sete anos a jogar-se finais de Grand Slam sempre, então vamos ver. É uma hipótese, particularmente com Alcaraz e Sinner. Acho que Medvedev também é brilhante. Há hipóteses, mas não é uma garantia”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt