Murray, Norrie, Evans e Draper fazem história para o ténis britânico no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2022

Os britânicos têm motivos para sorrir no US Open. Basta ver que o ténis masculino tem quatro representantes na terceira ronda do Grand Slam norte-americano, um feito que entra diretamente para os livros de recordes daquele país. É que na Era Open nunca tal coisa tinha acontecido, mas Andy Murray, Cameron Norrie, Daniel Evans Jack Draper alcançaram mesmo a terceira eliminatória.

Em termos absolutos, só por uma outra vez isto aconteceu num Grand Slam na Era Open. É preciso recuar a 1997, em Wimbledon, para descobrir uma terceira ronda com quatro britânicos, então à boleia de Tim Henman, Mark Petchey, Andrew Richardson Greg Rusedski. Já no US Open, a última vez que tinha acontecido foi numa era não profissional, então em… 1933.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt