Muchova garante que nem a 60 por cento esteve na derrota com Gauff no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2023

Karolina Muchova estava à procura de carimbar a sua segunda final de Grand Slam na temporada, mas Coco Gauff foi mais forte nas meias-finais do US Open e derrubou a checa. A número dez do Mundo, que vai subir para o oitavo lugar na segunda-feira, mostrou-se naturalmente desapontada.

“Estou desapontada pelo resultado, não dei o meu melhor no court, fico triste com a minha exibição. Tentei e depois da paragem joguei um pouco melhor, mas não foi suficiente para a derrotar. Sei que posso jogar bem sob pressão, mas não posso esperar por estar no limite para ir buscar o meu melhor ténis”, sustentou.

Leia também:

 

Muchova garantiu ainda não ter estado nem perto do seu melhor. “Não me senti tão bem no court como noutros encontros, mas cada dia é diferente. Neste momento ela é a melhor atleta que existe, é preciso estar a cem por cento para ter hipóteses de a vencer. Diria que não estive nem a 60 por cento, então tinha zero hipóteses”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt