Gauff qualifica-se para a sua primeira final do US Open aos 19 anos

Por José Morgado - Setembro 8, 2023
gauff

Coco Gauff, de 19 anos, alcançou esta quinta-feira a vitória mais importante e especial da sua carreira, ao qualificar-se para a final do US Open, o maior torneio do seu país. É a primeira final da carreira da jogadora de 19 anos em Nova Iorque, segunda em torneios de Grand Slam, depois de Roland Garros 2022, em que acabou derrotada de forma clara por Iga Swiatek.

Numa meia-final que foi quase sempre mal jogada (28 winners e 60 erros não-forçados) mas que teve uma ponta final com vários momentos espetaculares, a norte-americana, número seis do Mundo, derrotou a checa Karolina Muchova, 10.ª do ranking WTA e vice-campeã de Roland Garros, por 6-4 e 7-5, num duelo que se disputou durante mais de duas horas mas que na verdade durou quase três, pois foi interrompido durante 50 minutos por um protesto de ativistas pelo clima.

Gauff aguarda pela segunda meia-final que opõe a futura número um WTA Aryna Sabalenka à número três dos Estados Unidos (e 17.ª WTA) Madison Keys.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt