This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Moya sem dúvidas: «Seria muito grande Nadal voltar a número um e ainda mais acabar o ano lá»
Neste preciso momento, Rafael Nadal é virtualmente o número um do Mundo. Tudo vai depender do que se vai passar no resto do US Open, mas o tenista espanhol tem tudo para regressar ao topo do ranking e, quem sabe, acabar o ano na frente. Não é algo em que Rafa pense demasiado, mas Carlos Moya garante que seria estrondoso.
“Se olharem para o calendário dele percebem que não é algo que ele procure, mas se se tornar possível vamos atacar. Seria muito grande Nadal voltar a número um e ainda mais acabar o ano lá. Mas o mais importante é cuidar do seu corpo e ser competitivo nos Grand Slams”, afirmou Moya, ao site do ATP Tour, sem esconder que gostava de ver o espanhol a conquistar as ATP Finals, um título que lhe falta.
Por outro lado, Moya falou sobre a desistência em Wimbledon e as mudanças no serviço. “Rafa tomou uma boa decisão ao não jogar as meias-finais de Wimbledon. Tem de pôr a saúde em primeiro lugar porque se estiver bem continua a ser competitivo em todos os torneios. Os primeiros encontros aqui foram razoáveis, mas temos experiência nisto, sabemos que pode crescer e, como disse, ativar o modo Grand Slam. Quanto ao serviço, mudámo-lo porque havia um alto risco de recaída na lesão abdominal”, sustentou.
- Categorias:
- Rafael Nadal
- US Open
- US OPEN 2022