Moya explica por que razão Nadal não joga na América Latina em 2024

Por José Morgado - Janeiro 30, 2024

Carlos Moya, treinador de Rafael Nadal, explicou esta semana em entrevista ao site ‘Punto de Break’ o motivo pelo qual o seu pupilo não competirá na América Latina, principalmente no Rio Open, em 2024, tendo escolhido nessas semanas ir ao Médio Oriente para jogar em Doha, no Qatar.

“As mudanças de superfície não são fáceis. Embora seja verdade que a terra batida deveria ser melhor para as articulações, ir de piso rápido para terra batida, para voltar aos Estados Unidos e depois voltar à terra, achamos que era um pouco excessivo. É por isso que escolhemos fazer este calendário, sem tantas mudança de superfície”, apontou o espanhol, também ele um antigo líder ATP.

Moya e o regresso de Nadal: «Se vissem vídeos dos primeiros treinos em agosto…»

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com