Meias-finais empatadas no primeiro dia; Federer e Nadal registam vitórias

Por admin - Setembro 19, 2015
Great Britain’s Andy Murray celebrates winning his match. Great Britain v Australia – Davis Cup Semi Final – Emirates Arena, Glasgow, Scotland – 18/9/15. Action Images via Reuters / Jason Cairnduff

Meias-finais

Grã-Bretanha vs Austrália, 1-1

Terminou empatada a primeira jornada deste duelo anglófono com palco em Glasgow, na Escócia. O encontro que abriu esta meia-final, o mais cotado Andy Murray derrotou em três sets o promissor Thanasi Kokkinakis, pelos parciais de 6-3, 6-0 e 6-3. O nº 3 do ranking perdeu apenas 6 pontos no seu serviço!

No outro encontro, a Austrália restabeleceu a igualdade com a vitória de Bernard Tomic sobre Dan Evans por 6-3, 7-6(2), 6-7(4) e 6-4. Excelente réplica de Evans que é apenas o número 300 mundial.

Bélgica vs Argentina, 1-1

Também na outra meia-final se registou um equilíbrio de forças na primeira jornada. David Goffin, em grande forma este ano, confirmou o favoritismo e levou de vencida Federico Del Bonis em apenas 3 sets – 7-5, 7-6(1) e 6-3.

No segundo encontro, também imperou a lei do melhor ranking e o mais cotado Leonardo Mayer bateu Steve Darcis por 7-6(5), 7-6(1), 4-6 e 6-3.

Playoff do Grupo Mundial

Suíça vs Holanda, 2-0

Não foi com muita surpresa que se chegou ao fim do primeiro dia com esta vantagem para os helvéticos que contaram com os contributos de Stan Wawrinka e de Roger Federer. No primeiro encontro, Wawrinka teve que suar para derrotar o gigante Thiemo de Bakker. Foi só ao fim de 5 sets que logrou fechar o encontro com parciais de 2-6, 6-3, 4-6, 6-3 e 7-5.

Já o nº 2 mundial teve um encontro bem mais tranquilo e só precisou de três sets para derrotar Jesse Huta Galung, parciais de 6-3, 6-4 e 6-3. Já no sábado, no encontro de pares, a dupla campeã olímpica, Federer/Wawrinka tem tudo para fechar já esta eliminatória.

Playoff de permanência no Grupo I – Zona Europa/África

Espanha vs Dinamarca, 2-0

Rafael Nadal adiantou a seleção espanhola ao vencer Mikael Torpegaard, número 909º mundial, por 6-4, 6-3 e 6-2. O segundo ponto foi conquistado por David Ferrer que também só necessitou de três sets para derrotar Frederik Nielsen, pelos parciais de 6-1, 7-5 e 6-2. Desfecho já esperado dada a enorme diferença de poderio entre as duas seleções.