Medvedev sem dúvidas: «O regresso de Sinner será fantástico para o circuito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 6, 2025
medvedev marseille
Divulgação/Open 13 Provence

O Masters 1000 de Monte-Carlo é mais um grande torneio em que Jannik Sinner não está autorizado a ir a jogo. O número um do Mundo continua suspenso e só volta em Roma, algo que mereceu a consideração de Daniil Medvedev, ele que irá competir esta semana estando fora do top 10.

“O ténis é um desporto individual. Acontece de tudo. Lesões, suspensões e todo o tipo de histórias. O ténis tem um ritmo muito rápido, mas sabemos que Sinner vai voltar rapidamente em Roma”, começou por afirmar.

Por outro lado, Medvedev falou de forma curiosa sobre esse mesmo regresso. “Ainda faltam dois Masters 1000 sem ele, veremos como vai voltar. Estou certo de que está a treinar duro. De momento não está cá para jogar em Monte-Carlo e há outros jogadores a ganhar torneios, mas quando voltar vai ser mais difícil para todos porque o Jannik ganha sempre muitos encontros. O regresso de Sinner será fantástico para o circuito”, atirou, sem dúvidas, o russo, que vai encarar Karen Khachanov na primeira ronda.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt