Medvedev sai de cabeça erguida: «Não tenho de me arrepender de nada»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2024

Daniil Medvedev ficou pelo caminho nos ‘oitavos’ de Roland Garros, ao ceder perante um Alex de Minaur que se mostrou em grande forma. Por tudo isso, o russo não fez drama da derrota, aproveitando também para garantir que não teve nada que ver com qualquer questão física.

“Não, nada disso. Tinha uma bolha e não ajudou chamar o fisio. Tinha essa bolha que se irritou um pouco, então foi preciso ter cuidado. Alex jogou melhor. Estou desiludido por ter perdido, mas não tenho de me arrepender de nada, por não ter uma boa atitude ou não lutar. Fiz tudo, mas ele jogou melhor. O meu melhor não foi suficiente, então fico ansioso pela próxima vez”, comentou.

Leia também:

 

Medvedev falou ainda sobre a evolução de De Minaur. “Foi o melhor encontro que fez contra mim. É uma superfície diferente, vi os seus jogos em terra este ano para ver que tática utilizar e nunca o vi assim. Serviu melhor do que a maioria dos adversários que tive em terra, então foi muito surpreendente. Melhorou muito em todos os aspetos e o Alex pode ganhar a qualquer um. Já derrotou o Novak, o Rafa… A questão é se estás pronto para fazer isto semana após semana e tornar-te número um, dois ou três do Mundo. Acho que está próximo disso porque é um jogador de topo”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt