Medvedev queixa-se do tamanho do court na derrota com Karatsev em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2023

Daniil Medvedev tem conseguido encontrar defeitos em quase todos os courts em que tem jogado ultimamente, sendo que agora apontou o dedo a algo que se passou no Mutua Madrid Open. A defrontar o compatriota Aslan Karatsev nos oitavos-de-final do Masters 1000 espanhol, o russo foi ficando cada vez mais irritado com uma situação que levou mesmo a que o supervisor fosse ao Estádio Arantxa Sánchez Vicário falar com o número três do Mundo.

Ora, o problema em causa era o… tamanho do court. “Há muito pouco espaço para devolver as bolas no fundo do court”atirou Medvedev, afirmando que havia uma diferença considerável para o Estádio Manolo Santana. O russo respondeu ao serviço de Karatsev quase em cima das cadeiras dos juízes de linha constantemente, sendo que chegou mesmo a dizer ao supervisor que estava em desvantagem por esse motivo.

Leia também:

 

Certo é que acabou por ser eliminado por Karatsev, que segue para os quartos-de-final. Já Medvedev vira o foco para o Masters 1000 de Roma, a partir da próxima quarta-feira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt