Medvedev limpa imagem, dá show contra De Minaur e mete-se na luta nas ATP Finals
Afinal Daniil Medvedev está mesmo nas ATP Finals! Depois de uma pálida imagem deixada na estreia frente a Taylor Fritz, o número quatro do ranking mundial apresentou-se desprendido no court frente a Alex de Minaur para assinar uma excelente exibição que o recoloca na luta pelas meias-finais em Turim, ao mesmo tempo que impede que Jannik Sinner se apure já esta terça-feira, independentemente do que fizer contra Taylor Fritz.
O russo controlou do início ao fim e fechou a questão em menos de 1h20, com os parciais 6-2 e 6-4, que contam bem a história do encontro. Medvedev foi muito mais agressivo do que De Minaur, que acumula a segunda derrota na competição, e nem um break point enfrentou ao longo de todo o duelo. Aliás, o campeão de 2020 só perdeu 9 pontos no serviço, o que demonstra bem a superioridade apresentada do início ao fim.
Leia também:
- — Sinner faz o que só quatro lendas haviam conseguido na história
- — Sinner teve gesto de encantou as bancadas das ATP Finals
Quer isto dizer que Medvedev fica vivo na luta pelo apuramento para as meias-finais — o facto de ter ganho em apenas dois sets e com um resultado desnivelado pode ser decisivo –, restando esperar pelo desfecho do embate entre Sinner e Fritz para traçar todos os cenários no Grupo Ilie Nastase.