Medvedev faz promessa em Indian Wells: «Não vou culpar os courts!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 7, 2024

Daniil Medvedev chegou em grande forma a Indian Wells no ano passado, à boleia de três títulos consecutivos. Esta temporada até pode ser diferente, mas o número quatro do ranking ATP garante estar motivado para lutar por tudo… prometendo que desta vez não se vai queixar dos courts.

“É evidente que chego com menos confiança do que no ano passado, mas estou decidido a desfrutar ao máximo desta experiência e fazer tudo o que estiver nas minhas mãos para chegar longe. Estou decidido a não culpar os courts pelo que acontecer”, atirou o número quatro do ranking ATP, que inicia a sua caminhada contra Flavio Cobolli ou Robert Carballes Baena.

Leia também:

 

Medvedev falou ainda sobre a principal mudança que aconteceu na sua vida em relação ao ténis. “O que mais mudou na minha mente nos últimos tempos é que aprendi a amar o ténis em todas as suas circunstâncias, por muito duro e difícil de gerir que sejam as situações a que me leva às vezes. Aceito tudo o que vem e se passar por um mau momento tento convencer-me a mim mesmo que em breve virão coisas melhores”, revelou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt