Rublev faz ‘mea culpa’ pelo que se passou no Dubai: «Foi uma falta de respeito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 7, 2024

Andrey Rublev prepara-se para começar o Masters 1000 de Indian Wells com uma folha limpa, isto depois de ter estado nas bocas do mundo do ténis pelos piores motivos. É que o russo foi desqualificado nas meias-finais do ATP 500 do Dubai depois de perder a cabeça e gritar na cara de um juiz de linha, algo que o próprio lamentou, fazendo um ‘mea culpa’ publicamente.

“Não foi difícil pedir desculpa porque tenho culpa do que fiz, não sou ninguém para me permitir coisas destas, são totalmente inaceitáveis. Foi uma falta de respeito e sinto-me culpado pelo que aconteceu”, referiu o número cinco do ranking ATP.

Recorde-se que Rublev viu o recurso ser-lhe parcialmente favorável, ao receber de volta os pontos e o prize money que tinha amealhado, embora tenha sido multado pela desqualificação e pela conduta nesse momento do duelo com Alexander Bublik.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt