Medvedev faz de Dimitrov uma presa fácil em Viena e marca lugar na final

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 29, 2022

Daniil Medvedev parece continuar a jogar com um ânimo novo desde que foi pai pela primeira vez. O russo, atual número quatro do ranking ATP, assinou uma exibição a roçar a perfeição para despachar Grigor Dimitrov (32.º) a caminho da sua quinta final da temporada, desta feita em Viena.

O russo, que esta época já foi número um do Mundo, triunfou facilmente com os parciais 6-4 e 6-2, em pouco menos de uma hora e meia, num duelo em que nem sequer teve de enfrentar um único ponto de break. Por outro lado, aproveitou três em sete, enquanto disparou 17 winners e apenas quatro erros não forçados, perante um Dimitrov que nunca conseguiu desbloquear o seu talento.

Desta forma, Medvedev carimba a sua quinta final da época, mas vai à procura apenas do segundo título, sendo que o outro foi o ATP 250 de Los Cabos. Pela frente terá o vencedor do embate entre Denis Shapovalov e Borna Coric.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt