O rei de Bercy: Djokovic vai ficar com o último recorde que lhe faltava no Masters 1000 de Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 29, 2022

Paris é uma cidade que para sempre vai ficar ligada à carreira de Rafael Nadal, mas por causa de Roland Garros. No que diz respeito ao Masters 1000 de Paris, em Bercy, Novak Djokovic é o grande dominador e a verdade é que, em 2022, prepara-se para ficar com todos os recordes do torneio gaulês.

É que Nole fará a sua 16.ª participação no Masters 1000 parisiense, igualando um Fernando Verdasco que não vai estar presente. A juntar a esse registo, Djokovic é quem tem mais títulos (6), mais finais (7), mais títulos consecutivos (3), mais finais consecutivas (3), mais encontros disputados (49), mais encontros ganhos (41) e mais vitórias seguidas (17).

Masters 1000 de Paris: eis o quadro completo, com Nadal e Djokovic do mesmo lado

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt